sábado, 5 de julho de 2008

Refugio

Adorava chegar ali, aquele sítio onde era devorada por crianças indefesas... Adorava ouvir chamarem-me com uma vozinha carinhosa, aquela voz infantil. Adorava chegar ali e ver que precisavam de mim, ou até que tiveram saudades minhas.
Era um refúgio para mim, era tão bom quando chegava as duas horas ao externato, entrava, dirigia-me para a sala dos meninos de 3 anos, os mais pequeninos de lá, e mal batia a porta e abria, via aqueles docinhos todos a levantarem-se e a gritar o meu nome.
Era tão bom saborear aquele momento, era menina outra vez no meio deles, puxavam-me as calças, a camisola, o cachecol, e até se esticavam para me puxar o colar comprido que levava enrolado no pescoço, estava cercada de meninos, meninos simples, mas tão carinhosos, e quando aquela voz me chamava, aquele que dizia que eu era a professora preferida, ai como gostava de o ouvir.
Era tão bom passar 4 horas com eles, como gostava de todos eles, simples maneiras de ser, todos diferentes, mas existe sempre algo que os distingue, já sabia os nomes de todos eles, com eles aprendi a ser menina outra vez, com eles aprendi a ser ainda mais amável, mais carinhosa, com eles senti-me uma princesa. A princesa com todos os seus amiguinhos, mas bom bom era ouvi-los dizer aos pais: "Sabes mamã/papá aquela é a minha professora nova e eu gosto muito dela".
Aquela sala era tão especial. Partiu-me o coração quando disse que amanhã não seria eu a estar com eles, e lá no fundo ouvir dois dos meus meninos dizer que não queriam mais nenhuma, partiu-me o coração, quando o rodrigo veio à minha beira e me disse que iria ter saudades minhas, partiu-me o coração. Quando o meu menino mais lindo me disse professora eu gosto muito de ti, és tão linda, não quero que vás embora. Foi tão difícil ve-los assim, mesmo sabendo que nunca mais os irei ver, foi tão díficil e diferente.

Apenas uma antiga estagiária com saudades dos meninos...

Pensamentos apenas, algo que me sai do coração...Sentimentos sinceros...Sonhos, Palavras Voando