sábado, 3 de novembro de 2007

Uma Mulher é um ser Humano

Pensando no mundo, em mim, no meu eu feminino, nas mulheres, sim estive no meio de tantos pensamentos, mas afinal consegui encontrar um caminho e inspiração para escrever...
 
 
Uma mulher é mais que uma mulher é um ser humano mas quando é que todas as civilizações vão entender isto?? Quando é que todos vão perceber que uma mulher é um ser humano como um homem?! Desde sempre que as mulheres são discriminadas tanto no trabalho como nas próprias famílias. Claro que hoje em dia na nossa civilização a mulher tem um papel bastante mais importante do que antes mas a nossa civilização não é o mundo todo, não é os povos todos, não é as culturas todas. É incrível como existem países em que as pessoas choram quando nasce uma mulher, em que abandonam as crianças só porque nasceram mulheres, em que não deixam as mulheres irem para a escola, em que as mulheres são castradas à nascença... será que ter ou não um pénis é uma diferença tão grande? Afinal o que conta é o corpo ou como a pessoa pensa e age? Mas é possível mudar.
Claro que mudar culturas inteiras é um trabalho que parece praticamente impossível, uma "missão" inatingível mas será que no fundo é?? Talvez só depois de tentarmos é que será possível saber se é ou não possível, no entanto, tenho a pequena esperança que seja pois uma mulher é mais que uma mulher... É um ser humano. Como todos os homens...
 
Hoje apeteceu-me falar como mulher, hoje quis sonhar como uma mulher, deste modo decidi escrever sobre algo que me afecta como sendo mulher, não consigo pensar que sou diferente dos homens, não sou, afinal temos os mesmos direitos, ou não???
 
 
Um beijo enorme para todas as mulheres do mundo !!!
 

Sem comentários:

Pensamentos apenas, algo que me sai do coração...Sentimentos sinceros...Sonhos, Palavras Voando