Todos os anos queremos mudar.
Todos os anos renovamos intenções.
Todos os anos sonhamos numa nova forma de vida.
Todos os anos dizemos qye vou ser isto e aquilo.
Todos os anos, nesta altura, fazemos um balanço de tudo o que passou, de tudo o que fomos e não fomos. E amanhã dizemos nós, tudo será diferente!
É sempre diferente! Somos criaturas em constante mudança! Às vezes choramos porque não conseguimos, outras vezes sorrimos e gritamos porque está tudo como queriamos.
Não faz mal! É preciso continuar a sonhar. É preciso continuar a tentar mudar. É essa a permanente construção. É sinal que continuamos vivos. E é tão bom.
Caimos? Temos de ter a força suficiente para nos levantarmos, e podemos ver como é bom saborear este levantar tao doloroso.
Somos imperfeitos? Somos humanos! Acreditam que os deuses, santos que estão nos céus e que nós veneramos são as unicas criaturas perfeitas.
Afirmo sempre, em cada segundo, tenho direito a errar. E digo amanhã não voltarei a fazer o mesmo. E infelizmento faço, e caio, e tento novamente.
Sou o grandioso Sísifo que arrasta a pedra até ao alto da montanha e quando está quase lá a chegar a pedra rola pela montanha abaixo. E ele vai buscá-la e tenta novamente. Todos os dias o meu sorriso e a minha coragem será como a de Sísifo, vou querer ir sempre mais além.
Vai ser com a minha coragem, e com ajuda de um sorriso no rosto que me vou levantar todos os dias.
Feliz Ano Novo ! !
♥