segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Amanhã !!!

Todos os anos queremos mudar.
Todos os anos renovamos intenções.
Todos os anos sonhamos numa nova forma de vida.
Todos os anos dizemos qye vou ser isto e aquilo.
Todos os anos, nesta altura, fazemos um balanço de tudo o que passou, de tudo o que fomos e não fomos. E amanhã dizemos nós, tudo será diferente!

É sempre diferente! Somos criaturas em constante mudança! Às vezes choramos porque não conseguimos, outras vezes sorrimos e gritamos porque está tudo como queriamos.
Não faz mal! É preciso continuar a sonhar. É preciso continuar a tentar mudar. É essa a permanente construção. É sinal que continuamos vivos. E é tão bom.
Caimos? Temos de ter a força suficiente para nos levantarmos, e podemos ver como é bom saborear este levantar tao doloroso.
Somos imperfeitos? Somos humanos! Acreditam que os deuses, santos que estão nos céus e que nós veneramos são as unicas criaturas perfeitas.
Afirmo sempre, em cada segundo, tenho direito a errar. E digo amanhã não voltarei a fazer o mesmo. E infelizmento faço, e caio, e tento novamente.
Sou o grandioso Sísifo que arrasta a pedra até ao alto da montanha e quando está quase lá a chegar a pedra rola pela montanha abaixo. E ele vai buscá-la e tenta novamente. Todos os dias o meu sorriso e a minha coragem será como a de Sísifo, vou querer ir sempre mais além.

Vai ser com a minha coragem, e com ajuda de um sorriso no rosto que me vou levantar todos os dias.

Feliz Ano Novo ! !


Sem comentários:

Pensamentos apenas, algo que me sai do coração...Sentimentos sinceros...Sonhos, Palavras Voando