segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Confissao

As palavras hoje saem-me num indício de raiva. Escrevo pensando nas de Miguel Torga do seu Livro das Horas.
Aqui me confesso, mulher! Humana, muitas vezes! Anjo, muito poucas vezes!
Confesso os meus defeitos e as minhas simples virtudes. Confesso o meu ser mulher dócil, arisca, amante, menina, serpente. Confesso o meu querer viver e afirmo a minha liberdade de o ser assim como sou.
Não me interressa os falsos pudores, as moralidades balofas de uma sociedade que nos acorrenta em pensamentos, atos, emoções! Faz assim ! Não faças assado!
Recuso este viver e levanto bem alto a minha liberdade de ser o que me bem apetecer, anjo ou demónio, conquistada com sangue e lágrimas, tantas vezes.
Renego os sorrisos de um não querer! Recuso a falsidade de palavras bonitas! Abraçarei um gosto de ti verdadeiro. Farei sempre amor como se fosse a última. E não pedirei perdão de gozar o prazer que procuro com empenho na minha luta de vida a conquistar.
Tenho os meus sonhos! Não mos vão tirar! Conquisto-os um a um. Já aprendi há imenso tempo que nada caí do céu! Os deuses andam demasiados ocupados com as suas discussões para poderem olhar por nós.
Aqui confesso que sou pecadora, já deixei as minhas asas há muito tempo!!!
Tenho inveja por vezes da inconsciência de alguns seres humanos, é tão fácil viver incubindo alguém ou algo pelas coisas que acontecem!
Tenho raiva dos eternos inocentes que nunca pecam!
Tenho vaidade e salto de alegria quando atinjo o meu objetivo!
Tenho preguiça de olhar os defeitos dos outros!
Tenho Gula do meu prazer a conquistar eternamente!
Tenho avareza, sou avara das ternuras lúcidas e suaves!
Tenho luxúria, que está no prazer, às vezes com dor, com que me entrego todos os dias.
Também confesso que esta é a minha condição humana, este ser Abel e Caim, o ser anjo expulso de um paraíso!
Confesso-me, aqui, diante de mim, ser eu, assim!

Sou pecadora.





Sem comentários:

Pensamentos apenas, algo que me sai do coração...Sentimentos sinceros...Sonhos, Palavras Voando