sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Momentos da Vida

Por momentos pensei escrever sobre estes dias, mas estou sem palvras para o fazer. Não sei o que dizer, preciso de imensa inspiração.
Hoje apenas postarei um texto meu, falando de momentos do meu passado, que quero relembrar. Texto escrito já à muito tempo.
Tudo fica díficil quando se sente saudades de certos momentos, momentos de uma vida, momentos passados com pessoas fantásticas, momentos que ficam.
Tentei me lembrar de momentos da minha infancia, mas afinal são poucos os que ainda ficaram na memória, relembro pedaços dela quando alguém fala dessa minha infancia, quando ainda não sabia o que afinal era a vida.
Momentos de brincadeira com os primos, relembro alguns com um sorriso no rosto, lembro daquelas birras com a mãe por causa de algum brinquedo que queria ter, lembro das birras com os primos por causa de andarem no meu triciclo.
Relembro, algumas quedas, e de algumas asneiras, ficaram marcados estes momentos. Relembro a minha mudança de casa, algo que ficou marcado num lado negativo, saudades da ama, saudades das brincadeiras com os primos, sair dali não foi bom mas habituei-me. Com 2 anos lembro da chegada de malas e bagagens a casa da avó materna, do sorriso do meu padrinho na entrada, lembro-me de ter corrido para os braços dele, lembro do abraço carinhoso e daquele beijo querido. Sei que depois me habituei à nova casa, aos novos vizinhos, e à nova ama (tia da minha mãe), estive com ela dois anos da minha vida, ali cresci com um primo afastado, alguém que ainda hoje é especial, eramos como irmãos, mas com demasiadas diferenças, hoje já não existe a mesma ligação.
Aos 4 lembro-me de chorar, lembro-me de ouvir a minha mãe dizer que já não ia ser a tia que ia tomar conta de mim porque tinha partido para uma viagem para os ceús, ter com os anjinhos, mas não sai daquela casa fiquei lá.
Lembro-me das noites de natal passadas com a família, lembro-me de quando descobri que afinal não existia o pai-natal, lembro-me de ter caído abaixo da cama na noite de natal, momentos.
Ao longo da vida fui crescendo, chego ao primeiro ano, conheço os amigos, amigos que ainda hoje estão do meu lado (Vanessa, Sandra), amizades prevalecem.
Vou crescendo, lembro-me de todos os professores, lembro-me dos amores da primária, lembro-me de brincadeiras estúpidas, lembro-me das imitações dos programas telivisivos, cenas que ficam. Depois vou crescendo, separo-me de alguns amigos, uns ficam esquecidos no meio de um nada, outros prevalecem, ficam presentes, mas numa nova escola, novos amigos, um novo ano, chega a adolescencia, momento demasiado mau, tantos pensamentos, tantas perguntas.
Uma nova vida vou fazendo, mas foi na adolescencia que aprendi a viver sozinha, foi nesta fase da vida, que caí e me levantei muitas vezes, que sofri, que tropecei, mas não caí.
Aprendi a sair da casca, aprendi a olhar em frente, quer dizer fui obrigada a isso, perdi alguém que me protegia, alguém que estava sempre do meu lado, habituei-me de mais aquela presença, e depois a queda foi grande, mas habituei-me a levantar e seguir em frente, díficil foi quando tudo estava a correr bem, quando me habituei aquela perda e perco outra pessoa que me era importante, aquela amiga presente, as coisas tornaram-se impossíveis, pensei que já não havia soluções para a minha vida.
Mas mais uma vez olhei em frente e soube seguir o caminho, amores da adolescencia aqueles que marcam, primeiras desiluções, tanto choro, para depois não dar em nada, apenas amores impossíveis. Mas aprendemos com eles, e isso é importante, faz-nos crescer.
Vamos passando por momentos, momentos, simples momentos que pensamos que não são nada, mas que ao longo da vida nos dão respostas, um sorriso no passado vale tanto hoje, um momento feliz, faz-nos hoje sorrir por ele, aquela brincadeira estúpida hoje faz-me sorrir.
Momentos, por vezes nem significado tem, mas são momentos, momentos que fazem parte do meu eu, fazem parte d mim.
 
Continuo a construir a minha vida, e momentos alguns permanecem aqui no coração.

Momentos
 

Sem comentários:

Pensamentos apenas, algo que me sai do coração...Sentimentos sinceros...Sonhos, Palavras Voando