sábado, 10 de novembro de 2012

Tempo

Sossega, coração!
Não desesperes!
Talvez um dia, para além dos dias,
Encontres o que queres porque o queres.
Então, livre de falsas nostalgias,
Atingirás a perfeição de seres.
[Fernando Pessoa - fragmento]
 
E o tempo passa na frente dos meus olhos com a sua importância exemplar tentando revelar que quem espera demais pode não alcançar, mas que, quem acha que ao avançar o sinal vai chegar mais depressa está enganado, porque o tempo é o senhor de tudo e de todos e é ele que move o universo. Quando estou feliz parece que o tempo passa depressa demais, mas quando tudo são lágrimas de sal o tempo se arrasta entre os ponteiros como se cada ponto do relógio dormisse e acordasse no mesmo lugar. É estranho pensar no tempo que perdemos em momentos que não deixaram sinais e é estranho que alguns momentos por menores que tenham sido marcam a vida inteira.
O tempo inventado para contar as horas é coisa do homem que precisa ser rápido e vencer a cada dia, mas o tempo que temos dentro de nós é outro, porque é dentro de nós que tudo dorme e acorda. Tristeza mesmo é não poder viver o tempo que queremos, dor é não poder deitar o relógio fora e determinar o tempo que desejamos para cada tarefa do dia.
Quanto tempo gostarias de ter para te dedicares a ti mesmo e aos outros? Quanto tempo tu precisarias para fazer tudo o que tens vontade? Eu vou dar um tempo de mim. Vou voar. Surgir num outro dia de sol. Eu vou fechar meus olhos e dormir mesmo que seja um sono breve que me faça descansar no tempo. Vou deixar ele passar bem diante dos meus olhos, vou atraiçoando os segundos e fazendo com que o meu tempo ande devagar... porque eu quero saborear este momento, este sentimento.
 

Sem comentários:

Pensamentos apenas, algo que me sai do coração...Sentimentos sinceros...Sonhos, Palavras Voando